ngtskynebula: (Default)
[personal profile] ngtskynebula
I. Olá, fanfimor! Nesse link você poderá me mandar qualquer mensagem que queira. Não coleto e-mails, portanto sua mensagem será anônima (a menos que você indique quem é no corpo de texto). Encare isso como o CuriousCat… sem ser o CuriousCat. Ah, e assinale quais pronomes você usa para que eu possa me referir corretamente a ti, caso responda sua mensagem.

Sinta-se livre pra falar o que quiser, bem como sugerir ideias de artigos pro blog, dar feedback sobre minhas fanfics, ou debater sobre algum tema discorrido no site. Se preferir, eu também aceito asks (anônimas ou logadas) no meu Tumblr. Obrigada pela visita!


II. Se você também redige textos sobre fanfiction, cultura de fãs e fandom enquanto fenômeno sociocultural, vamos colaborar? Seja um redator convidado aqui no EON. (E se quer escrever um texto do tipo mas não sabe como desenvolvê-lo, eu também posso te ajudar!) Confira, com cuidado, cada um dos campos do formulário, e eu entrarei em contato contigo para discutirmos o tema e os parâmetros do projeto.


III. Se não se interessar em ser publicado no blog, você também pode colaborar ao responder pesquisas. Eu coleto os dados por formulários online. Eles não serão compartilhados com outra pessoa, e não coletam informações que possam identificar o correspondente. Questões pessoais são necessárias para que eu possa fazer recortes ao desenvolver meus textos, e, no caso dos pronomes, é para que eu me refira corretamente à pessoa, caso cite diretamente suas respostas no artigo final. Fique de olho nessa página, fanfimor, pois ela será atualizada com frequência.
 
Pesquisa em andamento: nenhuma. Última verificação em janeiro de 2025.


IV. Para quem for unicamente leitor, vale a pena lembrar que a blogosfera se constrói através da interação; pela mesma razão que a seção de comentários nas fanfics foi criada, viu? Por isso, eu te encorajo muito, muito, muito a deixar um comentário nas publicações do EON, independentemente de se faz pouco ou muito tempo desde que o artigo foi ao ar. No Dreamwidth, você pode criar sua conta (e com ela poderá postar jornais, tal qual os falecidos do Spirit, lembra?), e também pode comentar com o OpenID.
 
O OpenID é um serviço que te permite comentar sem que você tenha cadastro no site. Com ele, seu endereço de IP é resguardado, e você pode determinar um nome de usuário, para que você não apareça como anônimo. Legal, né? Super recomendo o Dreamwidth, mas se não quiser, fanfimor, use o OpenID, mesmo. Só não deixe de interagir ⸜( *ˊᵕˋ* )⸝


VI. Só pra fins de organização, vou listar, aqui, todos os meus perfis nos websites da vida:
  1. TrackBear — Eu uso esse site para registrar e monitorar meu progresso com a contagem de palavras dos meus projetos. Sei que existe a plataforma do N*NoWriMo, porém repudio muitas das atitudes da direção e moderação da empresa; por isso, migrei pro TrackBear, e estou amando minha estadia no app! Recomendo ele, a quem se interessar.
  2. ...
  3. ...

Oi! Tudo bem?

Nascida em 2002, sou assexual, multirromântica, preta, carioca da gema e bastante revoltada com os governos estadual, nacional e mundiais.

Gosto de gatos, cozinhar, gargalhar alto. Gosto, também, de Grand Chase, Seventeen, alta fantasia e não-ficção.

Como todos os outros, sou uma miríade.

Finquei meus pés na blogosfera em 2018, lançando o blog Anotações Esparsas, cujo qual eu viria a coautorar com o Carlos, um colega meu, até eu me retirar da equipe. Como poderá ler no texto: “Com anos de atraso, hoje eu me apresento a vocês”, deixei o AE porque cresci para além dele, embora minha proposta com o EON seja quase idêntica.

Minha proposta de falar de fanfics, fandom e cultura de fãs continuará, porém com a adição positiva de mais de mim. Mais do que escrevo, mais do que penso, e, principalmente, mais do que sou. Por aqui, você, fanfimor, lerá sobre minhas fics, e das releituras que eu fizer, e artigos tratando das opiniões que eu me reprimi compartilhar publicamente por tantos anos.

Como estou adulta — para o meu pavor —, espere por publicação lenta. Minhas prioridades serão minha carreira e minha vida pessoal, então escrever para blog será terciário, por vezes quaternário. Quando o influxo alcançar o estopim, darei as caras por aqui para extravasar um pouco. Não sei escrever demais, e não sei ficar sem escrever. Estranho como são as coisas, não?

No âmbito de escrever e postar fanfics, não tem diferença; escreverei devagar, postarei quase nunca. Dito isso, a feitiçaria que a KOG Studios fez não me deixa sair do fandom, e, por isso, as chances de eu postar uma oneshot ou shortfic são baixas, mas nunca zero. Se eu não estiver fazendo isso, então estou quebrando a cabeça com minha longfic Lass/Elesis — ‘O conto inscrito na lâmina’. Quando der na telha, comento dela por aqui.

Créditos do style