08/01/2029

ngtskynebula: (Default)
"[...] ...Ninguém conhece, ninguém espera um domingo tácito para desfrutar; uma gentama tão ampla entre a alvura e a trigueira... mas não há um canto não inculco, é tudo carepa na alma, e a vida se baseia em colligo virgo. [...]"




!me chame de: mira, mimi, mi, nebbie
!mini-bio: ela/dela · +20 · lgbt · rj, brasil · grand chase, k-pop · magi, fairy tail, animangá
!links: ff.net · +fiction · spirit · AO3 · tumblr · mylist.info

!política de acesso
: sinta-se livre pra discordar de mim, no seu blog, ou “copiar” uma ideia de publicação do meu blog, porém repostar os meus textos é proibido. no mais, vamos interagir! esse blog estará aberto a comentários sempre, inclusive se fizer muito tempo desde que publiquei determinado artigo. confira o meu arquivo, fique à vontade, okay? ah, e eu não permito que as minhas histórias sejam resenhadas nas redes sociais (porém está tudo bem se for em um blog.)

!política de obras transformativas: não tenho problema algum com quem queira fazer fanart das minhas fanfics, ou fanfic delas, ou até mesmo utilizar a premissa de alguma fic minha para uma fanfic própria (mesmo que seja de outro fandom e/ou ship), desde que a execução não seja idêntica; ou seja, que, aí sim, se configure plágio. ideia nenhuma é propriedade intelectual de ninguém, e todos estamos brincando numa caixa de areia legalmente cinza. também não tenho problema com trabalhos transformativos baseados nos textos do blog, mas quero ser notificada quanto à publicação. e quanto a arquivar as minhas fanfics, eu não permito que seja feito de maneira pública, na web; se quiser, faça download e mantenha o documento consigo, para uso pessoal.

!obs: eu publicarei alguns jornais privados, e apenas amizades específicas terão acesso a eles por privacidadeisso é inegociável, não me disporei a liberar o acesso pra quem pedir; porém a maior parte dos meus textos é pública, e inscrições no meu jornal são bem-vindas! me inscreverei no seu se gostar do teu conteúdo. i can speak english. she/her.

!note que: estou velha demais pra esquentar a cabeça com picuinha digital, portanto antishippers não têm espaço no meu blog se for para criticar qualquer darkfic ou darkship que eu possa vir a explorar no futuro. eu sou contra o assédio e acredito que toda fanfic, sendo ela puramente fictícia, tem o direito de existir, inclusive as histórias retratando e explorando o moralmente repreensível; se você desgosta de algo, a porta da rua é serventia da casa. o autor é responsável pela sinalização e classificação adequada do conteúdo, e você é responsável pela sua curadoria digital.

Sumário da página

Oi! Tudo bem?

Nascida em 2002, sou assexual, multirromântica, preta, carioca da gema e bastante revoltada com os governos estadual, nacional e mundiais.

Gosto de gatos, cozinhar, gargalhar alto. Gosto, também, de Grand Chase, Seventeen, alta fantasia e não-ficção.

Como todos os outros, sou uma miríade.

Finquei meus pés na blogosfera em 2018, lançando o blog Anotações Esparsas, cujo qual eu viria a coautorar com o Carlos, um colega meu, até eu me retirar da equipe. Como poderá ler no texto: “Com anos de atraso, hoje eu me apresento a vocês”, deixei o AE porque cresci para além dele, embora minha proposta com o EON seja quase idêntica.

Minha proposta de falar de fanfics, fandom e cultura de fãs continuará, porém com a adição positiva de mais de mim. Mais do que escrevo, mais do que penso, e, principalmente, mais do que sou. Por aqui, você, fanfimor, lerá sobre minhas fics, e das releituras que eu fizer, e artigos tratando das opiniões que eu me reprimi compartilhar publicamente por tantos anos.

Como estou adulta — para o meu pavor —, espere por publicação lenta. Minhas prioridades serão minha carreira e minha vida pessoal, então escrever para blog será terciário, por vezes quaternário. Quando o influxo alcançar o estopim, darei as caras por aqui para extravasar um pouco. Não sei escrever demais, e não sei ficar sem escrever. Estranho como são as coisas, não?

No âmbito de escrever e postar fanfics, não tem diferença; escreverei devagar, postarei quase nunca. Dito isso, a feitiçaria que a KOG Studios fez não me deixa sair do fandom, e, por isso, as chances de eu postar uma oneshot ou shortfic são baixas, mas nunca zero. Se eu não estiver fazendo isso, então estou quebrando a cabeça com minha longfic Lass/Elesis — ‘O conto inscrito na lâmina’. Quando der na telha, comento dela por aqui.

Créditos do style